sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bons livros dão bons filmes!

A escritora Isabel Pereira Santos visitou a nossa escola ontem. O lado animado adaptou o seu livro Um dia de História com o avô Pedro a filme de animação. Esta obra foi abordada nas aulas de História e Geografia de Portugal e Língua Portuguesa e o lado animado considerou que este livro dava um filme.
Num desafio lançado à comunidade escolar, alguns alunos do 2º e 3º ciclos participaram no workshop de animação de volumes, colaborando com o clube na modelação de personagens em plasticina e na construção de alguns adereços cénicos. A cenografia foi realizada pela turma 6ºK, nas aulas de Educação Visual e Tecnológica.
Surpreendemos a escritora com a apresentação do filme, intitulado Tenho um peixe debaixo do meu pé,  que, para além de nos ter confidenciado alguns pormenores sobre a sua história, se sentiu muito lisonjeada com esta adaptação. O lado animado agradece e responde:
Bons livros dão bons filmes!






Alguns frames do filme...








Alguns pormenores do filme... animação com açúcar!




Chroma key :-)


3 comentários:

  1. Foi com muito gosto que visitei a vossa escola e conversei com os alunos acerca do livro "Um dia de História com o avô Pedro". Verifiquei com prazer o interesse dos alunos pela história e pude responder às suas inúmeras questões.
    Fui, de facto, surpreendida com a adaptação do meu livro a filme de animação, o que muito me lisonjeou. Felicito, por isso, mais uma vez, a professora Mónica Amado e os alunos envolvidos na realização deste notável trabalho.
    Parabéns e até breve!

    Isabel Pereira Santos

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!
    Estive hoje com a sua mãe, que me informou da existência de "Um dia de História com o avô Pedro", da sua autoria. Gostaria de saber como adquiri-lo... conheci o seu avô, pois éramos vizinhos. A sua mãe sabe quem sou, fui educadora de um dos seus irmãos...
    ME

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria Eugénia!
    Lembro-me perfeitamente de si.
    Agradeço a sua amabilidade e tenho muito gosto em oferecer-lhe um exemplar, que vou deixar com a minha mãe.
    Um abraço para si.

    Isabel Pereira Santos

    ResponderEliminar